quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Como está sua vida com Deus???

Quando li este texto, fui tocado a fazer está pergunta a mim mesmo, e confesso não sei a resposta, tenho andado distante dos caminhos do Senhor, mas sem nunca deixar de agradece-lo por tudo e de louvar teu nome, mais vejo que só isso não é o bastante, tenho que buscar mais, orar mais, me entregar mais, e ao ler este texto também lembre de uma pessoa muito importante em minha vida, que na verdade nem sei o por que é que lembre dela, talvés seja para ela refletir sobre esta palavra, não sei ao certo, mas vou postar e envia-lá, é claro que não citar seu nome pois não entereça a ninguém saber, aos meus leitores gostaria que refletissem nesta palavra.

A Paz do Senhor a todos.

E um Beijo do Gordo. (os direitos autorais são reservado ao Jô Soares, rsrsrsrsrrs).



"Jó 41:1-16" O Jeito tradicional de se contar história infantil é começar com “Era uma vez..." e refere-se a algo que aconteceu uma única vez e nunca mais. Quem conhece Deus pode contar muitas experiências usando a expressão “outra vez” porque a vida com Deus é novidade de vida; há sempre algo novo para contar. Depois de sofrer nas mãos de Satanás, que lhe tirou dinheiro, bens, parentes e saúde e ainda tentou levá-lo ao fracasso espiritual, Jó viu Deus agir “outra vez” em sua vida. Ele havia passado por um tremendo teste espiritual. Se já não bastasse sua própria dor, sofreu ainda nas mãos de seus “amigos’, com seus conselhos equivocados e teologia confusa, causando em Jó mais angústias que consolo. Ainda assim, Jó compreendeu sua pequenez diante da grandiosidade de Deus e Sua sabedoria. Deus deu um ponto final em seu sofrimento, começando pelos tais “amigos”. Era hora de colocar as coisas em seus devidos lugares. Interessante a atitude de Jó. Ele tinha diversas razões para se afastar deles, mas não o fez. Pelo contrário, orou por eles e Deus ouviu sua oração. A partir daí Deus concedeu a Jó o dobro de tudo o que tinha, dando-lhe saúde, filhos e filhas, consolo, bens e amigos. O que Satanás tirou, Deus deu em dobro, pois ele é o Senhor. Não sei qual tem sido sua experiência com Deus, mas sei que a vida cristã não se resume a uma decisão pessoal por Cristo e nada mais. Este é apenas o ponto de partida. Viver com Deus significa a cada dia renovar sua fé e disposição de ouvir sua voz, praticar sua Palavra, manter comunhão com ele por meio da oração, servi-lo no que ele mandar, testemunhar do seu grande amor e reconhecer sua providencia a cada dia. Será que você está desanimado ou passando por um teste espiritual em sua vida? Seja qual for o caso, apegue-se a Deus e sua Palavra. Resista! No momento em que Deus quiser tudo se renovará em sua vida. A dinâmica da Vida cristã consiste em Deus agir “outra vez” em nossa vida. Restaura-nos mais uma vez, ó Deus, nosso Salvador (Salmo 85.4).

Jhuliana Marchesi Dal Molin*

Nenhum comentário: